
A Receita Federal do Brasil registrou um novo recorde para o número de brasileiros investindo no mercado de criptomoedas em setembro.
A Receita informou em seu relatório mensal que quase 1,5 milhão de pessoas compraram criptomoedas em setembro. O número de investidores em criptomoedas no Brasil aumentou desde agosto, quando pouco mais de 1,3 milhão de pessoas afirmaram possuir criptomoedas.
De acordo com as informações, em setembro, 1.490.618 CPFs cadastrados na Receita Federal anunciaram que estavam realizando negócios com criptomoedas. Este foi um aumento de 14% em relação ao mês anterior, em que foram declarados 1.307.146 previdências cadastradas.
Esse recorde é três vezes e meia superior aos 424.524 CPFs registrados na Receita Federal em setembro de 2021, que anunciou transações de criptomoedas, o que pode indicar a crescente popularidade do mercado de criptomoedas no Brasil.
Enquanto o mercado registou um aumento do número de declarações, o valor das declarações de setembro foi inferior ao valor registado em agosto. A quantidade total de criptomoedas informada à Receita Federal em setembro foi equivalente a 11,3 bilhões de reais, o que foi 11,8% inferior ao recorde do ano anterior de US$ 12,8 bilhões.
Além disso, o número de criptomoedas mantidas atingiu seu nível mais alto desde agosto de 2020.
Continuando a tendência relatada nos meses anteriores, o Bitcoin permaneceu a criptomoeda mais negociada relatada no sistema, mas a stablecoin USDT lastreada em dólar do Tether ainda registrou o maior volume de fundos negociados. Mais de 2 milhões de transações de bitcoin ocorreram em setembro, mas o USDT movimentou quase sete vezes mais.
Fonte: cointimes
Precisa de soluções tributárias? Conheça nossos serviços. Acompanhe também nosso trabalho nas redes sociais e não perca nenhuma novidade!
Você é um profissional liberal e deseja dar uma turbinada na sua carreira? Não deixe escapar a oportunidade! Seja nosso consultor tributário! A nossa META é ter você!