Urnas Eletrônicas

Relatório de militares chega a mesma contagem de votos do TSE e não aponta fraude nas urnas.

O Ministério da Defesa encaminhou o Relatório das Forças Armadas sobre Eleições e Votação Eletrônica ao TSE nesta quarta-feira (9). O documento afirma que não foram constatadas irregularidades no processo eleitoral e que as urnae estão de acordo com os dados fornecidos pelo TSE.

“Dadas as ferramentas e oportunidades de fiscalização definidas nas resoluções do TSE e estruturadas no plano de trabalho da EFASEV, a fiscalização constatou que o teste de integridade sem biometria ocorreu conforme o planejado.

O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, disse em nota que a reportagem foi recebida “com satisfação” e agradeceu as propostas. O ministro disse que a análise das forças armadas é outro indicador da ausência de fraudes no processo eleitoral.

“O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acolheu com satisfação o relatório final do Ministério da Defesa que, como todos os demais órgãos de fiscalização, não apontou a existência de fraude ou inconsistência nos aparelhos eletrônicos de votação e no processo eleitoral em 2022. O TSE reafirma que as urnas eletrônicas são motivo de orgulho nacional e que as eleições de 2022 demonstram a eficiência, equidade e total transparência da apuração e apuração dos votos.

Embora não haja indícios de fraude, o relatório das Forças Armadas alerta para a possibilidade de qualquer “código malicioso” representar um risco de segurança.

Fonte: CNN Brasil

Precisa de soluções tributárias? Conheça nossos serviços. Acompanhe também nosso trabalho nas redes sociais e não perca nenhuma novidade!

Você é um profissional liberal e deseja dar uma turbinada na sua carreira? Não deixe escapar a oportunidade! Seja nosso consultor tributário! A nossa META é ter você!

About the author : Meta Tax Association